A Rádio

POPMIX RÁDIOWEB

Idealizada e realizada - após dois anos de estudos de viabilidades técnica e comercial - pelo radialista e jornalista goiano Terry Marcos Dourado, a PopMix RádioWeb surgiu com o principal objetivo de ser uma emissora de rádio diferente, atrativa, ousada, liberal e até mesmo "atrevida" e inovadora nos modernos conceitos de comunicação popular e comunicação pela internet e redes sociais. 

Tudo isso - e outros objetivos secundários - se resume no produto final que pode ser conferido na programação diária. São 24 horas diretas no ar, com som estéreo digital em HD (High Definition - Alta Definição), sem cortes. Uma qualidade técnica que será sempre padrão prioritário da emissora, não considerando problemas técnicos externos de responsabilidade da provedora do sinal de internet.

A PopMix RádioWeb iniciou sua transmissão de sinal, em caráter experimental, no sábado 5 de abril de 2014, tocando apenas músicas. Na terça-feira, dia 8 de abril, a emissora estreou sua primeira grade diária de programação, transmitindo os programas: "Amado Batista", "Clayton Aguiar", "Maurício Fares", "Saúde com Beleza", "Mundo Sertanejo", "Forró Brasilis" e "Ligação Nacional", além do jornalístico "Jornal Brasil Notícias". Também os programas "Luiz Gonzaga, o Rei do Baião" e "Brasil Brega Show" passaram a integrar as grades da programação de fim de semana da PopMix RádioWeb.

AO VIVO DE QUALQUER LOCAL - Utilizando equipamentos portáteis de transmissão e softwares ultramodernos de transmissão ao vivo, a PopMix RádioWeb tem a estrutura necessária para transmitir eventos ao vivo de qualquer onde exista uma boa qualidade de internet, sem cortes de sinal. Usando modens 3G ou 4G e equipamentos mobile, a PopMix RádioWeb também está preparada para transmitir ao vivo de qualquer lugar onde há sinal de internet 3G e 4G, até mesmo direto de qualquer rua de qualquer cidade coberta por estas tecnologias de transmissão de sinais de internet banda larga.

Infelizmente, devido à péssima qualidade dos serviços de internet 3G e 4G no Brasil, a PopMix RádioWeb não tem como garantir uma excelente qualidade em suas transmissões ao vivo utilizando estes recursos de 3G e 4G, pois a qualidade dos mesmos é compromisso da empresa provedora do sinal de internet. Neste caso, cortes inesperados no sinal, entre outros problemas técnicos poderão surgir. Mas tudo isso será alertado, pois a emissora prioriza o respeito ao público ouvinte e a todos aqueles que venham a investir na manutenção da emissora, na condição de apoiador cultural ou mesmo de patrocinador.
Ao contrário de grande parte das rádiowebs, a PopMix RádioWeb tem uma área de cobertura ilimitada. "Apesar de nossa sede estar em Jataí (GO), a PopMix RádioWeb não é uma emissora de rádio exclusivamente jataiense. É uma rádioweb do mundo e, portanto, pode estar transmitindo de qualquer ponto do Brasil ou do planeta" - afirmou o diretor-proprietário da emissora, o jornalista e radialista Terry Marcos Dourado, que tem uma bagagem profissional de mais de 24 anos atuando no jornalismo e no radialismo, sempre incrementada, dinâmica e atualizada.

Jornalista e radialista Terry Marcos Dourado, diretor-proprietário da PopMix RádioWeb.
Outra forte característica da PopMix RádioWeb está impressa em seu próprio nome. A rádio é Pop, porque foi criada para ser uma emissora de rádio com programação e estilo populares. A rádio também é Mix, porque seu conteúdo é uma perfeita, harmônica e inédita mistura de todos os rítmos, todos os gêneros, todos os estilos... Todos os gostos, todos os estilos, todas as preferências, todas as culturas terão, sempre, espaço garantido na programação diária, 24 horas, da PopMix RádioWeb.

E a PopMix RádioWeb também faz história também por ter como prioridade máxima a total interatividade com o público ouvinte em seus conceitos funcional e de programação diária. "Sempre vamos estar abertos a interagir com os nossos ouvintes, e vamos incentivá-los cada vez mais a interagir com a nossa emissora. Para isso, já disponibilizamos um canal de chat (bate-papo) em nosso site, o www.popmixradioweb.com.

Os ouvintes da Pop também podem participar da programação ao vivo produzida pela emissora, por meio do e-mail contato@popmixradioweb.com ou também pelo Facebook, já que a PopMix RádioWeb transmite ao vivo sua programação pelo Facebook, tanto na página oficial (Fanpage) da PopMix - www.facebook.com/PopMixRadioWeb - quanto por meio de mais de 20 páginas de eventos, webséries, entre outras, da Prodartcom Transmídia e suas divisões artísticas. Outras formas de participações ao vivo são por meio dos aplicativos sociais WhatsApp e Viber, enviando mensagens, áudios e notícias diretamente para o número (64) 9997 3415.


O diretor-proprietário da PopMix RádioWeb, Terry Marcos Dourado (D) posa para foto no bakstage do show do cantor sertanejo Eduardo Costa, após entrevistá-lo ao vivo antes de sua apresentação na Festa de Maio, em Paranaiguara, sul de Goiás. Aliás, este evento foi o primeiro transmitido ao vivo pela PopMix, com entrevistas ao vivo com o prefeito Célio Batista Nunes, direto do gabinete dele. Um dos momentos marcantes da fase inicial de operação da PopMix RádioWeb, ocorrido em maio de 2014, com a emissora há pouco mais de um mês no ar.
JORNALISMO AO VIVO - Outra prioridade da PopMix RádioWeb é a informação precisa, objetiva, ética e totalmente sem censura e com muita responsabilidade e credibilidade. Além de disponibilizar os canais interativos WhatsApp e Viber (64) 9997 3415; notícias, informações ou mesmo sugestões de pautas podem ser enviadas também direto para um e-mail exclusivo do Jornalismo da emissora, o jornalismo@popmixradioweb.com.

E não são apenas estas, acima mencionadas, as formas de se interagir com a PopMix RádioWeb. Os ouvintes da emissora também podem interagir pelo twitter oficial da PopMix, basta seguir o @PopMixRadioWeb. E também, frisamos aqui, pela página oficial (Fanpage) da PopMix no Facebook, neste link: www.facebook.com/PopMixRadioWeb. Os recursos interativos começaram a ser testados na estreia do programa "Jornal da Pop", na manhã da segunda-feira, 14 de abril, onde os ouvintes puderam interagir com a entrevista ao vivo. Em novembro de 2015, estes recursos foram incrementados e ampliados.

E por falar em jornalismo, a notícia - seja ela qual for e venha ela de onde vier - será prioridade constante na programação 24 horas da PopMix RádioWeb. A qualquer momento, o Jornalismo da PopMix RádioWeb estará informando os principais fatos do dia, durante nossa programação. A informação é tão prioridade na emissora que, se a notícia (ou o fato) pedir, o plantão de jornalismo vai entrar no ar imediatamente, mesmo que esteja rodando uma música ou um programa, haverá interrupção imediata para dar espaço ao vivo para o jornalismo.

Esta, portanto, é a nossa PopMix RádioWeb. Uma emissora de rádio na internet que nasceu e continuará sendo dinâmica, inovadora, ousada e atrevida. Uma emissora que que veio para ficar e fazer história como um novo jeito permanentemente atualizado de fazer rádio. Uma emissora que sempre estará priorizando a evolução em todos os setores, degrau por degrau, em uma busca constante pela perfeição, buscando também estar cada vez mais próxima dos ouvintes e, participando do dia a dia de todas as pessoas que, carinhosamente, não dá sua preferência e sua confiança diária na forma de audiência, às quais só temos a agradecer.

E vale sempre lembrar que, quem é top, tá sempre sintonizad@ na POP.

Visitantes